quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Falta

“Sinto falta de você, e a palavra que me cura, ninguém vai dizer”.
Mas quem é você? Qual a palavra que me cura? Onde está você?
É, “hoje acordei querendo ver o mar, mas eu moro bem no meio de uma selva de pedra”. Novamente vem aquela sensação de que falta algo, aquele vazio dentro do peito, aquela saudade imensa daquilo que eu não sei o que é. 
Sim, é estranho, eu sei. Ninguém sente saudade de algo indefinido, sentir saudade pede um complemento, do que? De quem? Mas o que acontece quando não encontramos o complemento?
Levanto da cama, procuro insanamente algo que me aquiete, mas o coração insiste nessa inquietação. Começo então a tentar encontrar um motivo para o que sinto, uma pessoa pra estar com saudade... Falta de casa? Saudade do meu pai? Minha mãe, meu irmão, meus cachorros, meus amigos em Ibitinga? Procuro incessantemente uma razão para essa angustia, um sentido para essa saudade. 
Não, eu não sonhei com coisas ruins ou das quais eu tenho saudade, não tive uma noite ruim, aparentemente nada que possa ter me deixado assim.
Mas um motivo eu sei que existe. E ele tem nome! Esse que me deixa louca quando me pego a pensar, que me tira do sério quando resolve atacar. Sim, esse motivo existe, ele tem nome. Ele brinca com meus sentidos, ele me toma os pensamentos quando mais preciso me concentrar. 
Não se engane, ele não é uma pessoa. Ele, ou melhor, ela, está comigo o tempo todo, mesmo quando quero, mesmo quando quero esquecer sua existência, lá está ela... Ela, a vida. Qual vida? A vida daqui, a vida de lá, a vida da infância? Não sei, já consegui achar alguém pra culpar, não me faça achar um motivo para culpá-la.
O certo é que sinto falta, hoje, da minha vida em casa, na casa dos meus pais. Sinto falta dos meus pais, sinto falta de ir pra chácara bancando a fazendeira...
É, acho que, mais uma vez, o fim de semestre mexeu comigo... mais do que fim de semestre, dessa vez é o fim do ano... e a boa e velha saudade de casa volta a atacar... e não é pra menos, está completando um mês que fui pra casa, e ainda falta pelo menos 2 semanas pra voltar...

Saudações de um coração, apertado no dia de hoje, mas feliz por ter amigos!

Nenhum comentário: