terça-feira, 13 de outubro de 2015

Pensamentos e curiosidades.

Saudações. Não, não. Saudações é saudação de quando escrevia com frequência. 2 anos já. que saudade.


É engraçado. Quantas vezes fui acusada de não me ligar em você, não me ater aos detalhes do dia a dia, de não prestar atenção em coisas que poderiam ser importantes. Talvez até seja verdade. Mas hoje me encontro sem acesso nenhum  à sua vida, e mesmo assim sou capaz de apostar na agenda do final de semana. No sábado rolou contato com natureza. Até umas 23h. Aí ficou uma dúvida: sem dormir, ou dormir mas esteve na cidade as 23h para levar / buscar algo / alguém. Domingo, continuação de rancho. Ou não. não pensei muito bem nele.
O feriado foi dia de motocar. Talvez coxinha. Mas eu chutaria um local mais distante. Talvez um que eu não saiba. Nesse ponto fica dúvida. Outra certeza, família no carro de apoio. Saíram pouco antes do meio dia, hora que acordaste. Retorno antes das 18h, seguindo ritual de não pegar pista a noite. Julgo que a viagem tenha sido longa. E cansativa. Corpo deve estar dolorido. E muito cansaço físico, embora mente esteja renovada.
E aí começam os devaneios.
Será que, por um momento que seja, minhas lembranças povoaram suas memórias? Será que sentiu minhas mão segurando sua cintura? num misto de segurança e abraço? Ou ainda, será que sorriu ao fazer uma curva lembrando de como eu apertava ainda mais mãos e pernas? E de como seu sorriso era um deboche gostoso do meu medo bobo. Nunca pude ver sua expressão, mas não esqueço o aceno da cabeça pra lado e outro, imaginava seu riso. Suas expressões faciais tão gostosas de se ver..
Será que lembra por algum instante das minhas trapalhadas de quase cair?
Nesse momento, que é só seu, livre da influência das pessoas que viam apenas com os olhos afastados, que num instinto de proteção, querem te segurar distante, livre de qualquer opinião ou julgamento, será que ali, onde é só você, nega e estrada, será que ali seu coração traz alguma lembrança boa? Será que por um minuto, se atreve a acreditar em tudo que eu disse? Sempre foi real. E ainda é.
Eu reparei na nova foto também. Linda. E antiga. Óculos diferente. Modelo lhe caiu bem. Tenho a impressão de já tê-la visto. Afirmaria que não é nova. Mas está linda.

"Há meros devaneios tolos, a me torturar"